23.2.10

7.º SEMINÁRIO - Módulo 7 - Informática Básica


Foram 15 (quinze) dias do mês de junho/julho de intensos estudos sobre o módulo Informática Básica do autor João Kerginaldo Firmino do Nascimento, mas importante é que conseguimos superar vários obstáculos concluindo 50 horas de Prática Profissional Supervisionada com estudos teóricos e aulas práticas.
O autor nos apresenta noções elementares de tecnologia da informação e de ferramentas para o uso do microcomputador, capacitando-nos para editar textos e utilizar os recursos da internet, além de possibilitar ao cursista elementos básicos para saber utilizar o computador como ferramenta auxiliar no trabalho do nosso dia a dia. As unidades que se destacaram foram: Descobertas e criações do homem na sua relação com a natureza e o trabalho; Tecnologias e mercado de trabalho; Sistema Operacional Windows XP; Editor de texto Word; Navegador da Internet Explorer, etc.
Samuel de Mello Santana, técnico em informática foi o palestrante do 7.º módulo, explorando muito bem sobre as atividades e teorias do módulo, principalmente sobre o sistema operacional LINUX. Durante as aulas no laboratório os cursistas desenvolveram as atividades propostas (pratique) com muita atenção e desenvoltura.

  • Objetivo

    Apresentar ao cursista, funcionários de escola, noções elementares de tecnologia
    da informação e de ferramentas para uso de microcomputador, capacitandoo
    para editar textos e utilizar os recursos da internet. Espera-se possibilitar ao
    cursista elementos básicos para saber utilizar o computador como ferramenta
    auxiliar no seu trabalho.













Nenhum comentário:

Postar um comentário